Seria muito bom tê-lo conosco!

Você poder ver todo o site normalmente, mas para participar precisa se cadastrar.
Seria legal ver suas opiniões também!

Você já é bem vindo Wink

Filmes, Downloads, Games, Cultura Nerd em geral e muito mais para você!
InícioInício  LoginLogin  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Ver novos posts  PARCEIRO: Portallos  

Compartilhe | 

MichiKo No Hatchin

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yuri Lowell
Esperto
Esperto

MensagemAssunto: MichiKo No Hatchin   27/04/09, 09:18 pm

Pessoal, resolvi abrir esse topico sobre este anime devido a diversas pessoas postarem que estao o vendo também.

Achei a trilha sonora ótima, animação bem bacana, mas tem um porém.

Muitos dizem que o anime se passa no Brasil. A escrita usada dentro do anime é português, o dinheiro apesar de se chamar "Arca" tem a imagem do nosso "Real", musicas cantadas em portugues-brasileiro...

Mas pensemos um pouco. Somente eu achei que o anime está mais pra México do que Brasil? Unico cenário que achei parecido foi a favela, pq os outros...

Tem até tourada!

Será que os japoneses tem a mesma visão desvirtuada do Brasil que os norte-americanos tem, como podemos ver em filmes como Stigmata? (que tem o inicio no Rio de Janeiro, mas é uma bela cidade mexicana isso sim, hahaha)

Quem concorda, quem discorda e quem tem algo mais a acrescentar sobre o anime, por favor, mandem ver ai no tópico.
Ver perfil do usuário
Argonath
Redator
Redator

MensagemAssunto: Re: MichiKo No Hatchin   27/04/09, 09:57 pm

Eu tenho completo aqui esse anime mas ainda não comecei a ver... mas é no Brasil sim. Acontece q nenhum país além do proprio Brasil e uns próximos tem noção de como eh.. somos apenas Samba Carnaval e Futebol. E mato.
Ver perfil do usuário
Carlos Rod
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: MichiKo No Hatchin   27/04/09, 10:03 pm

Não vi o anime, mas pelo que eu sei, não se passa exatamente no Brasil, mas num cenário fictício que mistura culturas latinas, pegando mais inspirações do Brasil mesmo.
Ver perfil do usuário
Yuri Lowell
Esperto
Esperto

MensagemAssunto: Re: MichiKo No Hatchin   28/04/09, 06:51 am

Carlos Rod escreveu:
Não vi o anime, mas pelo que eu sei, não se passa exatamente no Brasil, mas num cenário fictício que mistura culturas latinas, pegando mais inspirações do Brasil mesmo.

Foi exatamente oq eu achei na verdade. De qualquer forma tem a presença muito grande da lingua portuguesa usada aqui (tem ate um jornal com a foto do personagem "perseguido" no anime, que se vc conseguir ler rápido, tem noticia ao lado falando sobre o zagueiro Lúcio, rs). Fora uma bossa nova básica que rola no anime, samba e afins(tudo em "br"). Até as fotos reais que aparecem realmente são no brasil.

Outra coisa que esqueci de comentar, o anime se passa provavelmente numa epoca também fictícia, parecida com a decada de 70. (carros, motos, cabelos, roupas e ate um walkman que uma personagem de um epsodio usa, são de design dessa epoca).

Bom, de qualquer maneira, eu achei um bom anime, as vezes é bom sair do bom e velho shonen e ver algo diferente.
Ver perfil do usuário
Faru
Esperto
Esperto

MensagemAssunto: Re: MichiKo No Hatchin   17/06/09, 12:05 pm

É como o Carlos Rod falou: é só baseado, tanto que o nome do país é Diamandra. E também é lá por volta da época de 70 sim. Mas observe que a equipe de produção pesquisou antes (como pode ser conferido aqui) e acho que o resultado ficou ótimo. Pra completar a trilha sonora foi feita por Kassin, um artista brasileiro. Legal também são os patrocinadores.

Sobre o anime em si eu gostei mutíssimo. Já faz algum tempo que tento assistir coisas fora desses shonens genéricos e Michiko e Hatchin foi um achado. Música de primeira, personagens muito legais, história que parece boba mas no fim é até profunda (só interpretar o final) e qualidade de animação ótima também.

Ah sim, o nome do anime é "Michiko e Hatchin" (ou Michiko to Hatchin em japa), não é 'no' não =]
Ver perfil do usuário http://faru.wordpress.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: MichiKo No Hatchin   Hoje à(s) 09:34 am

MichiKo No Hatchin
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cultura :: Desenhos & Tokusatsu-
Ir para: