Seria muito bom tê-lo conosco!

Você poder ver todo o site normalmente, mas para participar precisa se cadastrar.
Seria legal ver suas opiniões também!

Você já é bem vindo Wink

Filmes, Downloads, Games, Cultura Nerd em geral e muito mais para você!
InícioInício  LoginLogin  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Ver novos posts  PARCEIRO: Portallos  

Compartilhe | 

True Blood - Os vampiros saem do caixão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Theo Medeiros
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: True Blood - Os vampiros saem do caixão   06/05/09, 12:31 am

True Blood é a mais recente série da HBO. Criada por Alan Ball (responsável pela magnífica Six Feet under/A Sete Palmos) a série já caiu no gosto do público e garantiu a sua segunda temporada.

Imagine se amanhã uns cientistas japoneses anunciassem que desenvolveram um sangue artificial. Por conta disso, os vampiros resolveram se revelar para a sociedade, já que não mais precisam matar humanos para se alimentar. Como se sentiria? Com medo? Empolgado? Curioso em conhecê-los? Essa é a idéia principal da série: os vampiros existem e vivem entre nós.

A história se passa na cidade fictícia de Bom Temps. Dois anos após a revelação, o primeiro vampiro chega a cidade, mais especificamente ao bar Merlott’s, onde a personagem principal Sookie Stackhouse (Anna Paquin) trabalha como garçonete. Sookie sabe muito bem o que é viver com um segredo: ela pode ler a mente das pessoas. Apenas pessoas, não vampiros. Essa é uma das razões por ela se sentir atraída por Bill Compton (Stephen Moyer), o primeiro vampiro de Bom Temps.

O desenrolar da primeira temporada envolve o assassinato de diversas mulheres que possuem alguma relação com vampiros. Devido a sua relação com Bill, Sookie é o alvo principal. Mas True Blood oferece muito mais que apenas um suspense. Temas como preconceito e tolerância surgem várias vezes durante os episódios.

Além de ter um casal principal bem interessante, por várias vezes os personagens secundários chegam a roubar a cena. Dou destaque especial para Tara Thornton (Rutina Wesley) - a melhor amiga de Sookie – e sua relação com a mãe alcoólatra. Tara é desbocada e devido aos problemas com sua mãe, tem dificuldade em se relacionar com as pessoas. Tara é apaixonada por Jason Stackhouse (Ryan Kwanten), irmão de Sookie. Mas Jason é um garanhão, aproveita a vida sem medir conseqüências e isso o coloca em várias encrencas, sendo até indicado como suspeito de assassinato.

A série não se utiliza de todas as mitologias dos vampiros. Crucifixos não os assustam, eles possuem sim reflexo no espelho e alho apenas os irritam um pouco. Aliás, é bem interessante notar a “organização” dos vampiros. Bill é subordinado ao vampiro Eric Northman (Alexander Skarsgård), mais velho e mais poderoso que ele. Eric por sua vez, é subordinado ao Magistrado, um tipo de juiz no tribunal dos vampiros.

Nem preciso comentar das atuações da série: a série já arrebatou três prêmios de melhor atuação, sendo dois deles da Anna Paquin. Todos os atores são ótimos e os personagens são extremamente carismáticos.

A série está sendo exibida pela HBO aos domingos, mas já está no season finale. Com certeza devem reprisar, fiquem de olho na programação. Vale dizer que tem muitas cenas bem picantes, então, vejam com cautela!

Pra finalizar, a brilhante abertura da série:

Ver perfil do usuário http://www.portallos.com.br
Tio San
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: True Blood - Os vampiros saem do caixão   06/05/09, 04:10 pm

Existe algum seriado sobre zumbis? =D

"Voar, é o ato falho de cair"
Ver perfil do usuário
Argonath
Redator
Redator

MensagemAssunto: Re: True Blood - Os vampiros saem do caixão   06/05/09, 04:40 pm

tinha visto um resumo da sinopse e não gostei... achei q era twilight style saca... hasuahs

mas pelo seu tópico ai parece ser interessante oO
Ver perfil do usuário
Theo Medeiros
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: True Blood - Os vampiros saem do caixão   06/05/09, 04:48 pm

Tio San escreveu:
Pior que eu já li em algum lugar que tem sim! Tipo um Left4Dead, com os sobreviventes e tals. Pelo que me lembro, era curtinho, uns 13 episódios no máximo. Vou tentar achar!

Argonath escreveu:
tinha visto um resumo da sinopse e não gostei... achei q era twilight style saca... hasuahs

mas pelo seu tópico ai parece ser interessante oO
Nem chega a perto de Twilight! Tem umas cenas bem gore e algumas cenas de séquisso com direito a peitcholas! hehehe 89
Argonath
Redator
Redator

MensagemAssunto: Re: True Blood - Os vampiros saem do caixão   06/05/09, 04:49 pm

Theo Medeiros escreveu:
Tio San escreveu:
Pior que eu já li em algum lugar que tem sim! Tipo um Left4Dead, com os sobreviventes e tals. Pelo que me lembro, era curtinho, uns 13 episódios no máximo. Vou tentar achar!
uia!
se achar postae =D
Ver perfil do usuário
Theo Medeiros
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: True Blood - Os vampiros saem do caixão   06/05/09, 07:39 pm

Tio San escreveu:

Argonath escreveu:
Theo Medeiros escreveu:
Tio San escreveu:
uia!
se achar postae =D

Criei outro tópico, olhem lá: http://nerdorama.forumais.com/cinema-tv-f1/dead-set-t132.htm#794

Vou pegar alguns episódios hoje. Depois falo se vale a pena! XD
Ca_rol
Esperto
Esperto

MensagemAssunto: Re: True Blood - Os vampiros saem do caixão   17/07/09, 09:42 pm

True Blood é tão trash que é bom.

=)
Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/carol_rs
L_L
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: True Blood - Os vampiros saem do caixão   10/08/09, 02:01 am

terceira temporada confirmada
Ver perfil do usuário
Thiago-Shad
Esperto
Esperto

MensagemAssunto: Re: True Blood - Os vampiros saem do caixão   10/08/09, 06:26 pm

True Blood é legal, pra kem curte vampiros a moda antiga é bem legal, nada dessas viadagem de "Tailaity" de vampiro brilhar e o escambau u.u. Lance é dorgas, sexo e mitologia =D
Ver perfil do usuário
Theo Medeiros
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: True Blood - Os vampiros saem do caixão   10/08/09, 08:38 pm

Thiago-Shad escreveu:
True Blood é legal, pra kem curte vampiros a moda antiga é bem legal, nada dessas viadagem de "Tailaity" de vampiro brilhar e o escambau u.u. Lance é dorgas, sexo e mitologia =D

*assinando embaixo*
Ca_rol
Esperto
Esperto

MensagemAssunto: Re: True Blood - Os vampiros saem do caixão   11/08/09, 03:32 pm

A segunda temporada está dando um banho na primeira.. Assistam, assistam!!! \o/
Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/carol_rs
@nerdpower
Novato
Novato

MensagemAssunto: Bom demais!   28/09/09, 12:50 pm

Apesar de ser um pouco diferente do que estamos acostumados a ver em filmes que sejam sobre vampiros, lobisomens e afins, essa série é muito boa, pois ela traz outra perspectiva: você conseguiria conviver em sociedade com vampiros?
E vai além, pessoas conseguiriam se relacionar com eles sexualmente/emocionalmente?

Tá certo que como toda série tem horas que a história fica meio sem rumo, mas no próximo episódio tudo já volta aos conformes. Os personagens são bastante verossímeis, e a cada episódio você se identifica mais com eles, de forma que acaba torcendo para que isso ou aquilo ocorra, por exemplo: você quer que determinado personagem se dê bem ou que um outro seja atropelado por um caminhão!

Eu não sou muito de acompanhar séries, mas em especial as da HBO, merecem crédito, e é claro, True Blood não poderia ficar de fora. Destaque para personagens como Lafayette e Tara. O primeiro é sempre bom, o segundo, por motivos da história original do livro, acaba deixando de usar todo seu potencial.

Mas só tenho a recomendar! Vale a pena. Pena mesmo é que a terceira temporada agora só em 2010!
Ver perfil do usuário http://vagaloucos.wordpress.com
HoukiWilder
Esperto
Esperto

MensagemAssunto: Re: True Blood - Os vampiros saem do caixão   30/09/09, 11:11 pm

True Blood é MUITO bom. D:
Uma amiga minha me falou, já tinha ouvido falar, mas nem me animei a ver. Até que uma outra amiga falou um pouco, me deu a primeira e segunda temporadas, completas. Agora eu vejo sempre. XD Já estou mais ou menos no meio da segunda temporada. Adoro.

PS: Sou VICIADA nessa música da abertura. Ouço no celular (MP3) o tempo TODO. D:
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: True Blood - Os vampiros saem do caixão   Hoje à(s) 05:22 pm

True Blood - Os vampiros saem do caixão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» GM 02 - Martin B-26 Marauder 1/72 - FINALIZADO !
» Da uma imagem^^
» [Fanfic] Histórias comicamente assombradas
» Séries e Minisséries
» True Detective - 2ª Temporada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cultura :: Cinema & TV-
Ir para: