Seria muito bom tê-lo conosco!

Você poder ver todo o site normalmente, mas para participar precisa se cadastrar.
Seria legal ver suas opiniões também!

Você já é bem vindo Wink

Filmes, Downloads, Games, Cultura Nerd em geral e muito mais para você!
InícioInício  LoginLogin  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Ver novos posts  PARCEIRO: Portallos  

Compartilhe | 

Flapjack muda de voz no Brasil e não foi pra melhor…

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T_thiago
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

MensagemAssunto: Flapjack muda de voz no Brasil e não foi pra melhor…   25/05/09, 10:40 am

Nossa, nem posso expressar o ódio que eu tenho quando resolvem desrespeitar o telespectador mudando a voz de um personagem animado. A voz é um dos fatores mais importantes para um desenho. É basicamente o que dá vida a ele e garante o sucesso com o público. Quando “As Maravilhosas Aventuras de Flapjack” estreou alguns meses [Nov/08] atrás no Brasil, eu não esperava muito. Mas após assistir um dos fatores que mais gostei no desenho era o excelente trabalho de dublagem, em especial ao pequeno Flapjack.

A voz era irritante? Certamente, mas é assim que o personagem deve ser. Esta é sua personalidade. Infelizmente a nova leva de episódios chegou agora em Maio e para a surpresa de todos, mudaram totalmente a voz de Flapjack. O programa mal estreou, teve meia dúzia de episódios, sumiu da programação e logo em seguida voltou com novos episódios com uma outra voz. Dá para ter um desrespeito maior que isso? O Cartoon Network acham mesmo que ninguém ia ligar para isso, que a voz do personagem não importa? Para piorar ainda mais a situação, todos os primeiros episódios foram redublados.

A maior comunidade do desenho no Orkut também não curtiu a nova voz de Flapjack, então não sou apena eu. Um dos membros de lá conseguiu salvar uns episódios da série na antiga dublagem. Quem quiser conferir, pode clicar aqui. Segundo pesquisei o ex-dublador do personagem se chama Gustavo Pereira. Infelizmente pesquisei e não consegui o nome do novo dublador ou qualquer informação que justifique a troca de voz pelo Cartoon Network.

Esse caso de troca de vozes de personagens animados não é uma coisa inédita. Todo o elenco de dublagem dos Simpsons aqui no Brasil vivem numa verdadeira salada de frutas. Homer é o caso mais famoso, já tendo passado por alguns dubladores e deixando fãs da série realmente furiosos com o troca-troca. Até mesmo o último filme do Pernalonga da Warner teve as vozes modificadas aqui no Brasil. PERNALONGA. Um dos personagens mais antigos e clássicos do desenho animado. Acho de extremo mal gosto quando isso acontece. Alguém consegue imaginar o Scooby-Doo sem a voz de Orlando Drummond Cardoso? Eu não consigo.

Por causa dessa nova dublagem eu não senti vontade alguma de conferir a nova leva de episódios de Flapjack no Cartoon Network agora em Maio. Provavelmente vou levar muito tempo até aprender a suportar a nova voz do personagem. Uma pena, porque eu realmente havia gostado deste Cartoon Cartoon como comentei aqui, neste post, quando ele estreou.

Fonte: Blog Portallos

---------------------------

O Wazuki comentou lá no Blog que o dublador atual se chama Alexandre Moreno:

Citação :
O nome do novo dublador se chama Alexandre Moreno. Ele faz vozes de muitos personagens de desenhos, mas acho que ele é mais conhecido por
fazer a voz do Adam Sandler e do Ben Stiller nos filmes dublados.
Eu vi a nova dublagem, e apesar de gostar do trabalho do Alexandre, achei que ficou muito ruim a voz dele no personagem. Sei-la parece que ele ta froçando muito a barra imitando voz de criança, ficou muito sem graça…
Queria saber que palhaçada foi essa do cartoon que mudou a dublagem,inclusive dos primeiros episodios. Sera briga interna do estudio com dubladores?

----------------------

Ver perfil do usuário http://www.portallos.com.br
Carlos Rod
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Flapjack muda de voz no Brasil e não foi pra melhor…   25/05/09, 11:38 am

Tô por fora dos desenhos mais recentes do Cartoon Network, não tenho o canal na minha tv. Vi esse preview e uns trechos desses episódios que você postou com as primeiras vozes ae e me pareceu legal, boa dublagem.

Infelizmente troca na dublagem acontece, a maioria das vezes o motivo é dinheiro, mandam pra um estúdio mais barato, pegam dubladores que já estão por lá mesmo ao invés de ir procurar os originais... o que for mais fácil e rápido pra eles. Mas é estranho porque o Cartoon sempre pareceu mais respeitoso quanto a isso, usando os dubladores em comerciais, etc. Alguma treta deve ter acontecido.

No caso do Homer, a última troca que ocorreu no filme foi que o dublador tava brigando na justiça contra o estúdio e daí tiraram ele. Não o culpo, até acho certo ele estar lutando por seus direitos, mas é ruim que quem sai mais prejudicado são sempre os fãs.

O caso do Pernalonga é mais complicado: foi a Warner americana que não aprovou a voz clássica brasileira no filme (alegando não combinar ou estar muito velha, algo assim) e pediu pra trocar por outra. E o estúdio não tem o que fazer há não ser obedecer, mesmo que seja contra a vontade. Sad
Ver perfil do usuário
T_thiago
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

MensagemAssunto: Re: Flapjack muda de voz no Brasil e não foi pra melhor…   25/05/09, 01:14 pm

Essa da warner eu não sabia, carlos. Obrigado pela informação. Que coisa de louco isso. Vai entender.
Yuri Lowell
Esperto
Esperto

MensagemAssunto: Re: Flapjack muda de voz no Brasil e não foi pra melhor…   26/05/09, 07:48 am

Isso de mudança de voz é complicado mesmo. Sabiam que a Warner tb queria mudar a voz do Scooby-doo, alegando que a do clássico dublador Orlando Drummond (o famoso Seu Peru da escolinha do Prof Raimundo) nao tem muito haver com a original (e nao tem mesmo). O fato é que alguem aqui imagina o scooby-doo com outra voz? Eu acho muito melhor a dublagem do Drumond, ja acostumado desde que me entendo por gente a ouvi-la.

E as mudanças na voz de Homer Simpson? (a ultima mudança foi pq o dublador "mais famoso" do personagem processou a fox por direitos sobre a dublagem nos DVDs da série).

Eu mesmo gostava bastante de "A nova escola do Imperador" , mas realmente dá uma decepçao quando mudam a voz de algum dos personagens principais (neste caso foi o Kusko, que no inicio era dublado pelo Peterson, o Koema de Yuyu Hakusho. e na segunda temporada...nem sei quem é o dublador, rs). Ainda bem que manteram o Kronk com o Guilherme Briggs, uma das melhores dublagles dele na humilde minha opinião.

Numa palestra que fui em um evento que os dubladores do Aqua Teen estavam, o proprio Guilherme Briggs em pessoa disse que o público deveria se opor a isso, reclamar, protestar, pq ele sentia da mesma forma o quão ruim eram essas mudanças (o caso das mudanças da voz do Homer foi até citado nessa palestra).

Estamos falando das mudança por motivos adversos, excluindo as por doença e desencarnaçao, é óbvio, rs.
Ver perfil do usuário
T_thiago
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

MensagemAssunto: Re: Flapjack muda de voz no Brasil e não foi pra melhor…   26/05/09, 08:21 am

Acho que com a internet nos dias de hoje e os dubladores cada vez mais acessíveis aos fãs, isso de revoltar e reclamar quando os estúdios que mudam a voz dos personagens deveria mesmo acontecer com mais frequencia.
CDX
Redator
Redator

MensagemAssunto: Re: Flapjack muda de voz no Brasil e não foi pra melhor…   27/05/09, 06:40 pm

Pena pros fãs do desenho. =/ Pra mim não faz qualquer diferença, quando assisti Flap na dublagem velha já achei uma bela bosta mesmo. yay E nem fiquei tão surpreso com a tal mancada, é de outros carnavais já que o Cartoon desandou no meu conceito.

Mas se vocês querem se rebelar mesmo, por que não fazem isso? Ficar cochichando nos fóruns e blogs da vida não dá muitos frutos nesse aspecto...
Ver perfil do usuário
T_thiago
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

MensagemAssunto: Re: Flapjack muda de voz no Brasil e não foi pra melhor…   27/05/09, 06:55 pm

CDX escreveu:
Pena pros fãs do desenho. =/ Pra mim não faz qualquer diferença, quando assisti Flap na dublagem velha já achei uma bela bosta mesmo. yay E nem fiquei tão surpreso com a tal mancada, é de outros carnavais já que o Cartoon desandou no meu conceito.

Mas se vocês querem se rebelar mesmo, por que não fazem isso? Ficar cochichando nos fóruns e blogs da vida não dá muitos frutos nesse aspecto...

em foruns não... mas em blogs fazem a diferença sim. é assim que as coisas começam a formentar na internet. é a divulgação de que está ruim que ajuda.
CDX
Redator
Redator

MensagemAssunto: Re: Flapjack muda de voz no Brasil e não foi pra melhor…   27/05/09, 07:05 pm

Sim, de fato é um começo. Mas tem que ter algo planejado para o depois, já que os leitores dos blogs vão ler, pensar "Cartoon Network de merda" e voltar para suas vidas, a menos que alguém comece a empurrar a kombi e eles se sintam incentivados a dar uma força. Até o motor pegar, é assim.
Ver perfil do usuário
T_thiago
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

MensagemAssunto: Re: Flapjack muda de voz no Brasil e não foi pra melhor…   28/05/09, 09:59 am

Com certeza.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Flapjack muda de voz no Brasil e não foi pra melhor…   Hoje à(s) 08:38 am

Flapjack muda de voz no Brasil e não foi pra melhor…
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Impostos no Paypal (Brasil)
» Viação Aérea Brasil SA (VIABRAS)
» Oi porque o cloth myth brasil está off ?
» DC Comics 75 anos: Batmóvel no Brasil!!!
» Pins Brasil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cultura :: Desenhos & Tokusatsu-
Ir para: