Seria muito bom tê-lo conosco!

Você poder ver todo o site normalmente, mas para participar precisa se cadastrar.
Seria legal ver suas opiniões também!

Você já é bem vindo Wink

Filmes, Downloads, Games, Cultura Nerd em geral e muito mais para você!
InícioInício  Conectar-seConectar-se  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Ver novos posts  PARCEIRO: Portallos  

Compartilhe | 

Rare na escuridão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T_thiago
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

MensagemAssunto: Rare na escuridão   28/05/09, 09:55 am

Texto do Mauri Link no Portallos. Achei muito bom e trago aqui pra vcs:

Depois de pagar $375 milhões em dinheiro vivo pela produtora, a sensação de que essa compra foi uma grande bobagem é grande, infelizmente. Qualquer um pode notar isso. Mas qual é o motivo do sucesso que a Rare tinha na Nintendo não ter se repetido na Microsoft? O que aconteceu com a grande produtora que só lançava hits?

Nas maõs da Microsoft, a produtora lançou uma interminável lista de jogos que variam entre a classificação de péssimos a medianos, como Grabbed by the Ghoulies, Kameo, Perfect Dark Zero, Banjo Kazooie: Nuts and Bolts, Conker’s Bad Fur Day. Até mesmo o Viva Pinata, que foi bem recebido pela crítica, não conseguiu a vendagem esperada e a produtora teve que apelar (de novo) para uma versão da franquia para o Nintendo DS.

A Rare definitivamente ainda não encontrou seu caminho depois de sua venda, e seu maior erro foi querer muitas vezes “fazer de conta” que ainda estava com a Nintendo dos velhos tempos, ao invés de abraçar a audiência diferenciada que forma o público do Xbox.

A maior aposta da Microsoft ao comprar a Rare era a de conseguir roubar parte do público da Nintendo, mas ela se esqueceu que a Nintendo é extremamente experiente e não perderia sua coroa para uma produtora competente, porém jovem e dependente. O segredo do sucesso da Rare no passado reside na parceria que ela tinha com a Nintendo. Sem a Nintendo, a Rare perdeu sua base mais importante.

Em 2004, Ken Lobb, da Microsoft, negou em uma entrevista que a Rare pudesse desenvolver jogos para a rival. Mas tempos difíceis atingiram a Rare, que não conseguia atingir as suas metas de venda. A Rare teve que enfiar o rabo entre as pernas e voltar a mamar nas tetas gordas da Nintendo para sobreviver. Em 2007, lançou o Diddy Kong Racing DS que vendeu mais de um milhão de unidades ainda naquele ano, e salvou a Rare.

A Rare até tentou atingir a audiência dos donos de Xbox com Perfect Dark Zero, mas o título não honrou o seu antecessor, com jogabilidade, gráficos, e níveis de jogo genéricos e sem novidades, causando uma das maiores frustações já vistas no mundo dos jogos eletrônicos.

A produtora não aprendeu com seus erros, e continuou lançando jogos que nunca atingiram a meta. É hora da Rare parar para repensar sua estratégia, ela tem que aprender a seguir sem o apoio da Nintendo e conseguir focar no público do Xbox.

Talvez assim, ela saia um dia de onde está, na escuridão. Na mais perfeita escuridão.

Senão, o último a sair nem vai precisar apagar a luz.

Fonte: http://www.portallos.com.br/2009/05/28/rare-na-escuridao/
Ver perfil do usuário http://www.portallos.com.br
zelda-foca
Amigo
Amigo

MensagemAssunto: Re: Rare na escuridão   28/05/09, 10:14 am

Pra quem jogou os grandes games da Rare na época da Nintendo isso é uma coisa triste. O pior é que acho que na M$ ela não vai a lugar nenhum. Os games e jogadores das 2 empresas são diferentes. Acho que sem a Nintendo a Rare tá perdida.
Ver perfil do usuário
Ed Fenrir
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Rare na escuridão   28/05/09, 09:45 pm

Creio que o problema nem seja a mentalidade deles de não estar com apoio da Nintendo, creio que o problema seja a falta de criatividade deles. Talvez tenham se esgotado as idéias e então saíram coisas bobas... Que funcionavam anos atrás mas hoje não.

Vide os grandes hits.

Guitar Hero

God of War

Gears of War

Devil May Cry

Burnout

Fable

Assassin's Creed

Metal Gear Solid

São todos games que na época de ouro da Rare não se imaginava existir. Mas que hoje parecem ser totalmente necessários e que "funcionam". A Rare precisava de algo do tipo... Não basta saber programar cores e efeitos, tem de criar algo empolgante;

Redator
Redator

MensagemAssunto: Re: Rare na escuridão   29/05/09, 03:58 am

Tem tb o fato de que mtos da equipe da Rare saíram neh....

Mas como na época do N64, nunca mais.
Ver perfil do usuário
T_thiago
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

MensagemAssunto: Re: Rare na escuridão   29/05/09, 08:34 am

Pelo raciocínio do ED faz sentido... falta um game criativo e original... como Mirro's Edge da Dice. É de uma game assim que a Rare precisa.
Ver perfil do usuário http://www.portallos.com.br
Tio San
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Rare na escuridão   29/05/09, 10:08 am

Mto boa a matéria, pena na época do n64 eu ter tido um ps1, não digo pena pq eu tb joguei ps1 bagarai, mas hoje olhando pro povo que jogou n64 naquela época, da uma certa invejinha.

"Voar, é o ato falho de cair"
Ver perfil do usuário
Leon S. K.
Redator
Redator

MensagemAssunto: Re: Rare na escuridão   01/06/09, 11:26 pm

Vem cá, pelo que eu me lembre as grandes cabeças por trás dos jogos da Rare no N64 sairam da empresa. Isso procede? Shocked

Realmente, não senti muita firmeza da Rare depois que ela passou para o lado verde da força. E sinceramente, deu vontade de vomitar quando eu joguei pela primeira vez o Banjo-Kazooie 3 ¬¬ Até hoje só joguei duas vezes e está parado ali, guardado, desde a sua época do lançamento (comprei na pré-venda na estarland) ¬¬
Ver perfil do usuário http://www.dominiodezelda.com.br
Argonath
Redator
Redator

MensagemAssunto: Re: Rare na escuridão   02/06/09, 03:26 am

Mas convenhamos, aquele primeiro jogo da Rare pro 360 que eu esqueci o nome, dá uma sensação de nostalgia... mto bom @@
Ver perfil do usuário
Tio San
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Rare na escuridão   02/06/09, 10:32 am

Argonath escreveu:
Mas convenhamos, aquele primeiro jogo da Rare pro 360 que eu esqueci o nome, dá uma sensação de nostalgia... mto bom @@
Perfect Dark Zero ou Kameo: Elemenths of Power?

"Voar, é o ato falho de cair"
Ver perfil do usuário
darkseid
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Rare na escuridão   30/07/09, 05:12 am

Tio San escreveu:
Argonath escreveu:
Perfect Dark Zero ou Kameo: Elemenths of Power?
Com certeza Kameo uahuahuah. Na minha opinião, a Rare piorou sim, mas o que acontece também é que o povo pressiona demais ela, grande parte devido seus ótimos jogos do passado. Pois se formos analisar friamente veremos que conker live and reloaded, kameo e PDZ não são jogos péssimos, mas também não são nenhuma maravilha, como estávamos acostumados.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rare na escuridão   

Rare na escuridão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Jogos :: Microsoft-
Ir para: