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 Novo "Zelda" não será 'radicalmente diferente', diz criador

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Ed Fenrir
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MensagemAssunto: Novo "Zelda" não será 'radicalmente diferente', diz criador   05/07/09, 10:35 am

Ainda que não anunciado oficialmente, o novo "Zelda" para Wii é alvo de especulações constantes desde que Shigeru Miyamoto, designer e criador da série, revelou uma arte durante a E3 de 2009. O game está previsto para sair em 2010.

Os primeiros rumores sobre o jogo sugeriam que Link, mais maduro nesta encarnação, não usaria mais uma espada.

Tais notícias deixaram alguns fãs dos jogos clássicos apreensivos em relação ao nível de novidades que o novo título poderá apresentar a ponto de descaracterizá-los. Mas, segundo Miyamoto, essa não precisa ser uma preocupação. "Eu não acho que o jogo será tão radicalmente diferente", disse o designer para a publicação norte-americana Nintendo Power.

Apesar disso, Miyamoto já declarou anteriormente que o novo "Zelda" pode requerer obrigatoriamente o Wii MotionPlus, periférico que aumenta a precisão e o tempo de resposta do Wii Remote. Além disso, o game pode trazer o sistema de "piloto automático" que está previsto para ser usado em "New Super Mario Bros. Wii". Essa funcionalidade permite que o próprio jogo controle o personagem, fazendo ultrapassar pontos mais difíceis das fases.


http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalboss/2009/07/02/ult3277u25319.jhtm

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Carlos Rod
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MensagemAssunto: Re: Novo "Zelda" não será 'radicalmente diferente', diz criador   05/07/09, 05:18 pm

Acho que não precisa mudar radicalmente mesmo, acredito que eles conseguem renovar a fórmula sem estragar as coisas clássicas que faz Zelda ser tão marcante.
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Gabriel Fernandes
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MensagemAssunto: Re: Novo "Zelda" não será 'radicalmente diferente', diz criador   05/07/09, 09:31 pm

pra que mudaria né?
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leoaucar
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MensagemAssunto: Re: Novo "Zelda" não será 'radicalmente diferente', diz criador   01/08/09, 12:26 pm

Extremamente decepcionante. A formula de Zelda é maravilhosa, mas está ficando desgastada! Há mais de uma década que não muda praticamente nada na série! Sinceramente nãoa guento mais pegar a Master Sword pra derrotar o Ganandorf.

Ainda por cima esse sistema de piloto automático é extremamente decepcionante, visto que se esperava que zelda fosse um dos poucos jogos mais voltado aos hardcore que futuramente sairia para o Wii, mas infelizmente parece que não será assim.

Mais do mesmo e ainda por cima com o jogo te segurando pela mão...

Sobre requerer o motion plus acho positivo, já que fizeram o acessório que ao menos usem ele em algo mais que Wii Sports Resort.
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Tio San
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MensagemAssunto: Re: Novo "Zelda" não será 'radicalmente diferente', diz criador   01/08/09, 02:16 pm

Piloto automtico? oO  Nintendo só aumentando o numero de proezas...

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Carlos Rod
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MensagemAssunto: Re: Novo "Zelda" não será 'radicalmente diferente', diz criador   01/08/09, 06:38 pm

O tal piloto automático será uma opção. Usa quem quer, não gostou da idéia, não precisa usar. Não tem do que reclamar disso, além de que você recorrer ao próprio jogo quando a paciência se esgotar é mais prático do que ir no PC procurar no GameFAQs.
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Sev
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MensagemAssunto: Re: Novo "Zelda" não será 'radicalmente diferente', diz criador   02/08/09, 12:02 am

Link sem espada? Shocked

Brochei.
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leoaucar
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MensagemAssunto: Re: Novo "Zelda" não será 'radicalmente diferente', diz criador   02/08/09, 11:51 am

Carlos Rod escreveu:
O tal piloto automático será uma opção. Usa quem quer, não gostou da idéia, não precisa usar. Não tem do que reclamar disso, além de que você recorrer ao próprio jogo quando a paciência se esgotar é mais prático do que ir no PC procurar no GameFAQs.

Mas existem formas melhores de fazer isso do que simplismente deixando o jogo no "automático". Recentemente eu tava jogando o remake de Monkey Island pra PC e achei genial a nova inclusão deles. É um sistema de dicas onde ao você utilizar pela primeira vez ele te dá uma pequena ideia do que fazer e ao utilizar repetidamente ele vai te dando instruções cada vez mais precisas. Creio que o maior problema em Zelda, mesmo para o público mais casual, não vá ser realmente derrotar algum inimigo em específico, já que a dificuldade do jogo já é bem baixa, mas sim aqueles momentos onde parece faltar um "click" sobre o que fazer em seguida.

A questão é que, com um piloto automático, isso estraga totalmente, é como ler um guia na internet. Um sistema de dicas mais sutil e gradual seria mais interessante. Além disso é bom lembrar de que ao colocar uma função dentro do jogo, com fácil alcançe de uma forma ou outra você estimula o jogador, mesmo o hardcore, a usá-la. Você estar travado numa parte e resistir a procurar na internet pra poder descobrir por sí mesmo é uma coisa, agora, se você tiver simplismente um botão dentro do jogo que vá te revelar isso, é muito mais estimulante à deixar de pensar e apelar pra isso.

Uma possibilidade seria que a Nintendo criasse um modo easy, um normal e um hard. O normal seguiria as convenções atuais dos Zeldas, o easy seria mais fácil e com a possibilidade de utilizar esse sistema de piloto automático e o hard seria mais voltado aos hardcores. Infelizmente creio que a Nintendo não fará isso e apenas vai deixar Zelda ainda mais fácil. Sad
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Lucas Goomer
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MensagemAssunto: Re: Novo "Zelda" não será 'radicalmente diferente', diz criador   06/08/09, 06:25 pm

In Miyamoto we Trust !!!!
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MensagemAssunto: Re: Novo "Zelda" não será 'radicalmente diferente', diz criador   Hoje à(s) 05:22 pm

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Novo "Zelda" não será 'radicalmente diferente', diz criador
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