Seria muito bom tê-lo conosco!

Você poder ver todo o site normalmente, mas para participar precisa se cadastrar.
Seria legal ver suas opiniões também!


Você já é bem vindo Wink


Filmes, Downloads, Games, Cultura Nerd em geral e muito mais para você!
InícioInício  LoginLogin  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Ver novos posts  PARCEIRO: Portallos  

Compartilhe | 
 

 Uol Testa: Scribblenauts

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lucas Goomer
Amigo
Amigo


Mensagens : 134
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 21

MensagemAssunto: Uol Testa: Scribblenauts   25/08/09, 05:07 pm

25/08/2009 - 14h02

"Scribblenauts" em português é instigante; UOL testou

CLAUDIO PRANDONI
Colaboração para o UOL
Divulgação


Antes apenas um curioso título em produção para Nintendo DS, "Scribblenauts" foi catapultado ao status de título de primeira categoria após faturar o prêmio de melhor jogo da E3, concedido pelos próprios organizadores da tradicional feira de games dos Estados Unidos.

Aqui no Brasil a expectativa alcançou níveis ainda maiores quando a produtora e distribuidora Warner Bros. anunciou que o jogo chegará ao Brasil com opção de idioma português adaptado ainda para o vocabulário brasileiro.

Mais surpreendente ainda é o fato de se tratar de um game que depende totalmente de palavras, visto que as missões nele são vencidas utilizando itens escolhidos pelo próprio jogador, que deve escrever o nome deles na tela de toque do videogame portátil.

O UOL teve a chance de experimentar durante quase duas horas uma versão quase final da versão de "Scribblenauts" que chegará ao Brasil, ou seja, com textos em português.



O dicionário é sua arma

Criado pelo estúdio 5th Cell, de "Drawn to Life" e "Lock's Quest", "Scribblenauts" possui uma premissa extremamente simples: coletar estrelas.

A genialidade reside, contudo, na flexibilidade da mecânica de jogo. Para realizar as missões é possível utilizar qualquer item que imaginar. Para isso basta escrever o nome e prontamente se materializa perto de Maxwell, o sempre sorridente protagonista da aventura.

Importante notar que a lista de possibilidades é enorme - os produtores afirmam passar 10 mil registros - e isso engloba objetos, alimentos e até animais e monstros de variados tipo (até o mítico Chupacabras entra na brincadeira). Chega-se ao cúmulo de ver inclusos no banco de dados algumas brincadeiras da Internet, como os popularez 'Lolcats' - figuras engraçadas de gatos, como o Keyboard Cat e o Longcat.

Até chupacabra aparece

O bacana é que um sistema lógico rege o universo do jogo, promovendo relações e interações entre objetos. Crie um vampiro e ele o atacará, mas crie em seguida um alho para afugentar o dentuço. Policiais correm atrás de rosquinhas, gatos perseguem peixes, máquinas do tempo te levam ao passado, pessoas fogem de alienígenas e meteoros matam dinossauros sem dó nem piedade.

Porém, há um limite para tanta criatividade. Enquanto toda a ação ocorre na tela inferior, a de cima exibe diversos marcadores, entre eles uma barra similar a um termômetro chamada Objetômetro. Cada objeto conjurado exige um pedaço dessa barra e uma vez que ela se complete não é possível dar forma a mais nada - é preciso se livrar de alguns cacarecos para continuar a brincadeira.

Os níveis do jogo se dividem em dois tipos: quebra-cabeça e ação. O primeiro propõe problemas de contextos elaborados, geralmente envolvendo agradar a vontade de uma determinada pessoa ou criatura. A primeira fase deste gênero apresenta um bombeiro, um policial, um chef de cozinha e uma médica e pede para agradar cada um deles com um objeto diferente.

Por sua vez, as fases de ação englobam situações mais práticas, como vencer obstáculos físicos. A primeira do tipo é tirar a estrela de cima de uma árvore alta e possibilita inúmeras resoluções, desde colar uma tábua na cabeça de um elefante e derrubar a estrela, arremessar uma bola de beisebol nela, derrubar a árvore e por aí vai.

Honra ao mérito

Ao final de cada fase o game concede méritos, espécies de medalhas que classificam sua atuação baseando em quantidade de itens usados, criatividade e outros parâmetros. Quanto mais méritos, mais pontos e dinheiro se ganha, que depois pode ser usado para comprar novos cenários onde criar suas próprias fases.

Raças de cães

Uma vez batido o nível, é proposto o desafio da estrela dourada. Nele se joga três vezes a mesma fase já vencida, mas é obrigatório utilizar itens diferentes em cada investida. Ou seja, "Scribblenauts" dispõe de inúmeros artifícios para instigar a criatividade e fazer você voltar a todas as fases já ganhas - ao menos uma vez e de uma certa forma.

Por se tratar de uma versão ainda incompleta, foi possível perceber algumas falhas no corretor ortográfico do jogo. Por exemplo, ao escrever óculos sem o acento agudo o game não oferece a opção "óculos" como algo parecido. Contudo, outros exemplos funcionam, como "camarão" e "ambulância", que quando escritos sem acento propiciam a aparição das palavras corretas como escolhas possíveis.


Fonte e Vídeos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.meadiciona.com.br/lucao501
Carlos Rod
Moderador
Moderador


Mensagens : 174
Data de inscrição : 21/04/2009

MensagemAssunto: Re: Uol Testa: Scribblenauts   11/09/09, 10:18 pm

Tô vendo uns comentários muito bons de pessoal que tá jogando, realmente o jogo impressiona pelas possibilidades malucas! Dá até pra fazer Deus lutar contra Cthulu enquanto você o cavalga usando um sabre de luz! Shocked

Se você escreve virgem, aparece um carinha com camiseta de videogame. Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Uol Testa: Scribblenauts
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Jogos :: Nintendo-
Ir para: